Ressaca

Por detrás de tanta agressividade eu só preciso de atenção. Um carinho, um abraço, sei lá...

E nem distingo se é necessidade genuína, derivada de uma carência prolongada, ou um capricho egoísta, como o de uma criança mimada. É que a atenção é uma coisa perigosa... algo de que todos, sem excepção, precisamos, é algo que procuramos sob os comandos de um instinto vital, como ar. E ao mesmo tempo, a abundância deste "recurso" torna-nos dependentes...quanta mais temos, mais queremos, mais precisamos, e o suficiente é nada menos que o máximo que já tivemos... um pouco menos que isso seria catastrófico, num eu egocêntrico, uma pequena ressaca, como se de uma droga se tratasse.

E essa falta dói, massacra e pode até desesperar. A mim custa me só. Não desesperei (ainda) e julgo nem estar perto disso. Só me altera as vezes o ritmo cardíaco e coloca me numa situação de amor-ódio com o mundo e as pessoas em geral. Maioritariamente ódio, julgo eu. É só até à próxima dose...

Sem comentários:

Enviar um comentário