Existir

Haverá sensação melhor do que a sensação de estar viva? Nunca houve nada mais puro, nada mais verdadeiro. Basta fechar os olhos, apagar da mente tudo o que aborrece e respirar...
Nada pode superar a sensação de apenas existir, sem medos, sem obrigações, sem descriminações: existir simplesmente. A vida é mais fácil quando não nos questionamos quem somos, nem pensamos quem deveríamos ser. Somos felizes quando nos limitamos a ser quem somos, com erros e fraquezas, mas também com a coragem e a força que nos caracterizam.
De nada serve o medo, porque tudo acaba por se resolver, ele apenas nos tolda a visão impedindo-nos de ver quem somos e o quão maravilhosos podemos ainda vir a ser. E não adianta julgar os outros, porque cada um já é juiz de si mesmo.
E de que adianta passarmos a vida a justificar-nos quando os amigos não precisam e os inimigos não acreditam? Devemos justificações a alguém? Não, sabemos que não.
Se temos o poder de escolher entre a felicidade e a miséria porque não optar pela felicidade? sabes que o sol deixará de brilhar se ninguém o contemplar, e os pássaros deixarão de cantar se ninguém os ouvir.
Existir, tão simples como aceitar do mundo tudo o que ele tem para nos dar, e oferecer sempre o melhor de nós: Só assim seremos felizes

3 comentários: