Erros por defeito

Quantas vezes já me vi perdida, à procura de um sentido para alguma coisa?

Tantas vezes já senti que não valia a pena, ja quis desistir, quando perdia os remos enquanto remava contra a maré. Rio-me agora, ironicamente, das vezes que o mundo desabava e não havia viv'alma para me estender a mão. Espero que pouca gente, ou preferencialmente ninguém saiba como é a dor de ser deixado para trás por aqueles que acreditavamos que estariam sempre lá.

Ah, eu ja construí sonhos em cima de grandes pessoas, e como eu acreditei...mas grandes eram os sonhos, e as pessoas é que jamais haviam possuido grandiosidade suficiente para os sustentar (B.M)

Enúmeras vezes caí, porque o meu apoio não era suficientemente forte, talvez fosse verdadeiramente fraco, ou até mesmo falso, ilusório:

Arrependida de ter acreditado? Muito pelo contrário! Sim, caí e ninguém me ajudou e reerguer, mas olhem para mim: Firme e Confiante. Eu segui o meu caminho, levantei-me sozinha quando todos me viraram as costas. Agora sou autónoma, caso contrário seria dependente de uma mão que se estendesse. E cada vez que caísse iria muito confrotávelmente esperar que a mão se estendesse mais uma vez.

E o que aprenderia? NADA. Podia agir imprudentemente e caír quantas vezes a minha sorte quisesse na mesma pedra e não seria capaz de me livras dela. Eu caio e esforço me para me levantar de novo e seguir em frente, e com a dor aprendo a não voltar a cometer os mesmos erros porque sei que só assim serei capaz de chegar mais longe.

Não me lamento do sofrimento por que passo, eu sei que isso me tornará mais forte. Eu sei que não posso evitar a dor, então decidi tirar partido dela.

A vida ensinou me a não baixar os braços.

Sem comentários:

Enviar um comentário