São coisas assim

Há dias assim, que nos correm menos bem, outros que andamos mais bem dispostos e tal.
Em momentos como o de agora ponho me a pensar como é que eu vim aqui parar de pára-quedas, a esta família, a esta cidade.
Vendo isto tudo de uma perspectiva pessimista, vim aqui parar por azar. Podia ter nascido numa famíli rica, com o rabinho virado para a lua, numa capital qualquer onde as coisas acontecem. Podia ter uma vida social interessante e conhecer montes de gente.
Por outro lado, vejo que vim aqui parar por sorte. Se em vez de pensar nas coisas que podia ter, prefiro pensar nas coisas que podia não ter, e dar valor àquilo que tenho.
Eu podia nem sequer ter uma Família, podia nem sequer ter os amigos que tenho. Podia não ter sequer onde morar, por isso olhem para vocês próprios e vejam a sorte que têm.
Em vez de se lamentarem por aquilo que não têm, olhem à volta e vejam o que podiam não ter.
Não sabemos se um dia destes essas coisas acabam mesmo por desabar.

Sem comentários:

Enviar um comentário